Nowtrip
Nepal Travel Lifestyle Voluntariado Volunteering

Voluntariado Nepal

Nepal? Mas porquê o Nepal?

Quando procurava por projectos de voluntariado na Ásia encontrei um que cumpria com os meus “requisitos”. O meu objetivo era encontrar projectos que fossem levados com seriedade e honestidade, a primeira premissa era não ter que pagar para fazer voluntariado.

A organização que escolhi, e que me escolheu, actua em locais que foram destruídos/afetados por desastres naturais. A All Hands Volunteers pretende demonstrar o poder e o valor do serviço de voluntariado e fá-lo através de projectos que devolvem esperança às comunidades e que se tornam experiências de vida para os voluntários.

 

 

O projecto no Nepal – Nepal Earthquake Recovery – surgiu depois de um sismo de magnitude 7.8 atingir o país a 25 de abril de 2015. O sismo provocou a morte a mais de 9000 pessoas e 23000 ficaram desalojadas,  centenas de infra estruturas como escolas e casas foram completamente destruídas. Em 18 meses no Nepal a All Hands Volunteers, através do seu esforço e dedicação, já mudou a vida de mais de 20000 pessoas. Em Katmandu, Sindhupalchowk e Nuwakot mais de 1769 voluntários de 72 países doaram 192.980 horas de voluntariado para colocar as famílias de volta a casa e as crianças nas escolas. Apesar de se ter conseguido tudo isto, ainda há muito coisa para reconstruir. Além deste foco principal,  a organização está também envolvida em outros projetos comunitários, como projetos de leitura em escolas e sistemas de captação de água.

Mais sobre a minha experiência aqui e aqui.

 

 

 

Sabe mais no facebook  e no website da organização.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply