Nowtrip
Tailândia Travel diary Travel Diary

Tailândia: reserva de elefantes

Já por bandas tailandesas decidi visitar um parque de elefantes. Não queria andar em cima deles, só queria vê-los de perto. Muitos dos elefantes utilizados para “riding” são mal tratados e a minha ideia não era alimentar esse negócio.

A reserva não é um parque qualquer e não é o único deste género, felizmente. O local denomina-se Happy Elephants Home e é uma pequena quinta com cerca de 6 elefantes.

Não é fácil escolher e saber qual é o parque certo, se tratam mesmo bem os animais. Selecionei 3 dos vários que existem e depois fui excluindo com base em conselhos de pessoas locais e dos comentários nas redes sociais dos parques.

O Happy Elephant Home foi escolhido por ser um local pequeno e onde as visitas são feitas também em pequenos grupos.Existe a possibilidade de fazer a visita só de meio dia ou dia inteiro, sendo que alguns até incluem dormida.

No meu caso chegava meio dia, é preciso balançar as contas. O bilhete para meio dia custou-me à volta de 50€ (1700 baht). Não foi barato mas valeu cada cêntimo. Incluia almoço, tranporte de mini van (viagem de hora e meia desde de Chiang Mai), dar de comida aos elefantes, caminhar com eles até ao rio e dar-lhes banho.

Às 7h da manhã estava pronta para seguir viagem. Quando lá cheguei o guia disse-me que para aquele dia de manhã era só eu, fui uma sortuda e tive uma visita só para mim. Uaaau melhor era impossível, a interação com os elefantes foi total e o guia falou sobre vários aspectos: de onde tinham sido resgatados, o que comem e como se relacionam.

Primeira coisa a fazer quando se chega é mudar de roupa, eles emprestam roupa tradicional e que se possa molhar aquando o banho dos elefantes. Depois fui cortar a cana de açúcar, pus nas bolsas também fornecidas por eles, e lá fui eu alimentar 3 dos elefantes que lá residem. Uma família. Os elefantes são animais que se pudessem passavam o dia a comer, aquele corpinho tem que se manter.

Depois deixei a família na sua rotina e fui conhecer outros dois elefantes (duas fêmeas, uma ainda pequena). Também os alimentei e seguimos juntos até ao rio.

Chegámos ao rio e por lá ficámos a descansar até à hora do banho.

A visita terminou com um almoco igualmente bom e com a certeza que foi até agora um dos melhores momentos desta viagem.

No final de contas saiu melhor que a encomenda 😛

Emplastro 😂

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply