Nowtrip

Associação Sonha Faz e Acontece

“A Sonha, Faz e Acontece nasceu em Abril de 2012 depois de, no verão anterior, alguns de nós terem aterrado pela primeira vez na Ilha do Príncipe, em São Tomé. O que começou por ser uma missão de voluntariado de um mês transformou-se rapidamente num trabalho permanente de promoção da Educação nos PALOP. Hoje são dois os projetos e mais de 50 voluntários a sonhar diariamente. Dia após dia, ano após anos e projeto após projeto, têm promovido a educação e desenvolvimento sustentável, quer no Príncipe, quer em Portugal. Para lá, enviamos todos os anos uma equipa de voluntários que, em parceria com uma equipa local, dinamiza campos de férias para crianças, promove formações e orientação profissional a jovens e adultos, reconstrói escolas e postos de saúde.  dedicamo-nos ao acolhimento e orientação dos jovens dos PALOP que chegam a Portugal para estudar.”

O que é o projecto Principe?

“O Príncipe é a ilha mais pequena do arquipélago de São Tomé e Príncipe e tem uma população de cerca de 7.500 pessoas, a maioria das quais jovens. A nossa intervenção no terreno tem como objetivo desenvolver a educação e proporcionar melhores condições aos alunos para aprender e aos professores para ensinar. Mais recentemente, conseguimos aumentar a nossa área de intervenção na ilha e desenvolvemos também projetos na área da saúde, outra das áreas em que o Príncipe ainda apresenta carências. No Projeto Príncipe, não queremos mudar a ilha nem as pessoas, mas estamos empenhados em potenciar o que têm de melhor.”

 

 

Área:  Educação, Saúde e Desporto.

Local: Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe.

Duração: 1 mês

Época do ano: Entre Julho e Outubro.

 

Como proceder à candidatura?

 Entra em contacto com a associação e fica a saber do que é necessário para te lançares nesta aventura na Ilha do Príncipe.

  • 916 309 348
  • sfa@sonhafazacontece.org.pt

 

Consultar site

 

<–Voltar aos projectos