Nowtrip
Tailândia Travel diary Travel Diary

A vidinha chata na Tailândia

Enquanto escrevo estou sentada na relva a apanhar sol e com uma agradável piscina à minha frente. Estou bem. Aliás, ouvi dizer que em Portugal está a chover,  por isso estou muito bem. Estou com 7 horas de avanço em relação a PT, enquanto eu ando a passear vocês estão a descansar, não se queixem.

Neste momento estou na Tailândia e aqui ficarei até dia 18. Muitos perguntam o que ando fazer por aqui e a resposta é simples: passear.

Na Tailândia optei por não fazer voluntariado nem workexchange e apenas aproveitar o que de bom este país tem para oferecer. No total estarei 9 dias nesta terra, e apenas pelo Norte. O Sul fica para quando voltar aqui no próximo mês, sim que isto ainda tem muito para conhecer.

Já visitei Chiang Mai, que é a segunda maior cidade do país e que é óptima para passear, visitar templos e fazer umas comprinhas nos night markets. E agora estou por Pai, que é uma cidadezinha também no Norte e que é perfeita para relaxar e praticar o fazer nada. Tem muitos turistas, muitos jovens e principalmente muitas raparigas a viajar sozinhas. A Tailândia é tudo aquilo que dizem sobre ser um dos países mais seguros para se viajar sozinho/a. Nunca me senti em perigo e tudo é muito calmo. Beeem, tirando o facto de existirem cerca de 20 scooters por metro quadrado em todo o lado e a possibilidade de olhar para o lado errado da estrada e ser atropelada ser de 99%.

Em Pai fui a uma cave/gruta enorme, a uma hot spring e vi um pôr do sol espetacular no Pai Canyon. Pai tem sido o sítio ideal para recarregar baterias.

A Tailândia está muito desenvolvida nas zonas turísticas e isso faz com que certas coisas sejam fáceis de obter. Os hosteis são no geral muito bons e com preços fantásticos, alguns são bem melhores que os europeus (como sugestão deixo o nome e algumas fotos dos hosteis que tenho ficado durante a viagem aqui)

Amanhã sigo para Chiang Rai e lá ficarei mais três dias. Para já fica uma viagem de 748 curvas de Chiang Mai até Pai, um saco de plástico na mão e uma reza para não acontecer nada de grave dentro de mim e algo sair directamente pela boca. Ninguém disse que era fácil andar a passear :p

Ah e para não acharem que isto aqui é tudo fantástico, digo-vos que existem tantos ou mais mosquitos/melgas do que motos. E eu sou doce doce doce e eles adoram-me, só tenho cerca de 20 picadas, sendo que 80% delas são do tamanho de Júpiter, faço sempre alergia. Mas ja comprei um replete que só existe aqui, é protecção 95%, enquanto em Portugal só vendem 30%.

O próximo país vai ter menos descanso mas contarei mais pormenores noutra altura.

Aqui ficam algumas fotografias deste país espetacular.

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply