Não sei até que ponto é que alguém notou a minha ausência por aqui mas a verdade é que andei mesmo laurear durante o mês de Junho.
A princípio só estaria fora de 28 de Maio a 17 de Junho mas os dias foram esticando e acabei por só voltar à Lapónia no dia 27 de Junho. E à última da hora ainda fui dar um pulo à pátria.
No voluntariado tenho também direito a 2 dias de férias por cada mês, portanto neste caso 12 dias.
Mas aqui a sacana conseguiu ter 18 dias de férias e só gastar 8 (ainda posso ir laurear depois). Entre fins-de-semana, feriados e folgas que troquei lá consegui. Tuga não dá hipótese! Os primeiros dias fora (28 de Maio a 8 de Junho) foram de formação e os 18 dias de férias ( sendo que os últimos 3 foram adicionados durante a viagem).
Pus o computador de lado e fiz a mala para um mês. Digo mala como quem diz a mochila, para mim não há nada melhor que andar com a mochila às costas mas para isso preciso de cortar em tudo o que não é essencial. Nestas alturas o melhor é saber viver com apenas 3 t-shirts, em todo o lado há um lavandaria ou o um sabonete, nada temam.
Por onde andei?
Fiz uma pequena viagem pela Escandinávia e comecei, claro, pela Finlândia (mais para sul) nas formações. E depois rumei para outras terras.
Atenção que vou fazer um artigo a falar sobre toda a viagem. Em relação ao alojamento, já podem consultar os locais onde fiquei no sítio do costume, aqui.
Mas por agora aqui vai o roteiro dos locais onde andei a gastar todos os meus trocos. Uma viagem pela Escandinávia é na certa uma razia na conta bancária.
- Kokkola, Finlândia
- Kouvola, Finlândia
- Helsínquia, Finlândia
- Estocolmo, Suécia
- Oslo, Noruega
- Stavanger, Noruega
- Odda, Noruega
- Bergen, Noruega
- Oslo, Noruega
- Copenhaga, Dinamarca
- Tomar/Lisboa, Portugal
- Helsínquia, Finlândia
- Inari, Finlândia
No artigo sobre cada país está tudo especificado em relação à viagem, sítios visitados, local de dormida e todas as despesas. Decidi também fazer um artigo que resume todas as despesas dos 3 países.
Umas fotografias para aguçar a curiosidade (quem me segue no instagram já está a par desta mini trip).
No Comments